17/04/2025 às 07:29h
Parte considerável da população de Pará de Minas deve comprar algum tipo de pescado para a Semana Santa. Um levantamento divulgado nos últimos dias pelo site Mercado Mineiro, mostra que em apenas um mês o valor médio do peixe subiu 15%.
Durante a Semana da Páscoa, a movimentação de clientes na busca pelos peixes é alta. Isso acontece devido a tradição da Igreja Católica, onde nos últimos dias substituíram a carne vermelha pelo peixe. Sobre o assunto, o Jornal da Cidade conversou com Antônio Neves que trabalha em um comércio de pescados:
Clique e ouça Antônio Neves
São alimentos para todos os gostos. Tem peixada, filé de tilápia ao molho, atum grelhado, entre outros pratos. A consumidora Elane Silva comenta sobre o preparo de comidas durante esse período:
Clique e ouça Elane Silva
Em 2024, segundo dados da Associação Brasileira de Piscicultura, a produção de peixes de cultivo no país teve um crescimento de quase 970 mil toneladas. Além da páscoa, o consumo pela carne de peixe tem aumentado devido à mudança no comportamento da população que tem optado por alimentos mais saudáveis.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
02/10/2025 - Notificação de casos de sarampo no Brasil acende alerta para baixa cobertura vacinal
01/10/2025 - ONG SOS Bichinho encontrou uma forma criativa e solidária de custear as despesas
01/10/2025 - Secretário explica alto número de pacientes em espera para atendimentos na Saúde
01/10/2025 - Placas de final 4,5 e 6: CRLV passa a ser cobrado nesta quarta feira
01/10/2025 - Crise climática pode impactar a quantidade de chuvas em Minas Gerais