Capa da Página Escolas de Pará de Minas notificam Conselho Tutelar sobre alunos sem frequência escolar nas aulas remotas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/05/2021 às 08:00h

Escolas de Pará de Minas notificam Conselho Tutelar sobre alunos sem frequência escolar nas aulas remotas

Facebook

Com a pandemia de Covid-19, as aulas presenciais deram lugar ao ensino remoto, feito por meio da internet e, também pela exibição de programas televisivos, como “Se Liga na Educação” feito pelo Governo de Minas para os estudantes das redes estadual e municipais de ensino, que ensinando matérias contidas no PET – Plano de Ensino Tutorado.

Apesar da estrutura montada pelo governo, muitos pais simplesmente deixaram de acompanhar o estudo dos filhos, causando um verdadeiro abandono educacional. O Conselho Tutelar de Pará de Minas tem recebido inúmeras denúncias, vindas principalmente das escolas, as quais visam recuperar a frequência dos alunos que estão ficando prejudicados.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, a conselheira tutelar, Elisângela Tavares explica a situação e comenta como tem sido feito o trabalho do Conselho na busca pelos pais ausentes na educação de seus filhos:

Clique e ouça Elisangela Tavares

Elisângela destaca quais prejuízos os pais podem ter devido os filhos não terem frequência escolar:

Clique e ouça Elisangela Tavares

Vale lembrar que o Plano de Ensino Tutorado de 2021 já está em sua segunda edição. Este ano, os PET’s serão bimestrais, ou seja, válidos por dois meses. Aqueles pais que ainda não tiveram acesso aos dois volumes já disponibilizados pelo estado, precisam se apressar uma vez que o fechamento do primeiro ciclo está previsto para o fim desta semana.

Reportagem: Igor Araújo

Redação: Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: