11/08/2026 às 08:44h
As escolas estaduais e municipais de Pará de Minas, utilizadas como alojamento durante os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2026), na última semana, voltaram a receber os alunos para as aulas normais nessa segunda-feira (10/8).
Além da paralisação temporária para receber os atletas, houve ainda as duas semanas de recesso de meio de ano e, agora alunos, professores e demais profissionais da educação retornam às salas para o segundo semestre letivo de 2026.
Após o recesso, durante a semana dos JEMG, alunos e professores não ficaram parados. Os estudantes receberam atividades para resolver em casa, enquanto parte dos educadores se capacitou, como explica Fabiana Moreira, diretora da Escola Estadual Torquato de Almeida:
Clique e ouça Fabiana Moreira
Fabiana aproveitou para comentar sobre a estrutura feita pela Escola Torquato de Almeida para receber os atletas dos JEMG de duas cidades, durante as disputas:
Clique e ouça Fabiana Moreira
Segundo a diretora, agora a Escola Torquato de Almeida está empenhada para a retomada das aulas deste segundo semestre letivo, inclusive comemorando o Dia do Estudante, lembrado nesta terça-feira (11/8):
Clique e ouça Fabiana Moreira
O segundo semestre letivo da rede estadual de ensino de Minas Gerais em 2026 está previsto para terminar no dia 18 de dezembro.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
27/11/2025 - 1º Emprega + no seu bairro será realizado neste sábado no Residencial Cecília Meireles
27/11/2025 - Crescimento da criminalidade aumenta procura por cotação de seguros em Pará de Minas
26/11/2025 - Secretaria de Saúde elabora cronograma para mais uma a vacinação antirrábica
26/11/2025 - Espaço Cidadão: Ouvinte reclama de serviço prestado pela TURI
25/11/2025 - Fique por dentro do Comentário de Hélverte Moreira
25/11/2025 - Ana Paula Couto é exonerada do cargo de Secretária de Gestão Pública
25/11/2025 - Sindicato da Construção Civil realiza as negociações salariais para 2026