Capa da Página Escolas SESI oferecem vagas gratuitas no Curso Preparatório Enem Conectado - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

26/07/2021 às 08:49h

Escolas SESI oferecem vagas gratuitas no Curso Preparatório Enem Conectado

Facebook

As Escolas SESI de Pará de Minas e Itaúna estão disponibilizando vagas para que alunos do 1º, 2º ou 3º anos do Ensino Médio de escolas públicas se inscrevam no Enem Conectado, um cursinho on-line que vai prepará-los para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para vestibulares.

A Unidade SESI Pará de Minas oferece 38 vagas, enquanto a de Itaúna possui 28. As inscrições podem ser feitas até hoje segunda-feira (26). Durante as aulas, que serão realizadas na modalidade on-line, os alunos terão a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre os conteúdos das provas.

A proposta é que as aulas sejam dinâmicas, com simulados e materiais digitais oferecidos gratuitamente. Além disso, estão sendo preparadas estratégias de engajamento para manter os alunos conectados aos temas da atualidade do que ocorre no Brasil e no mundo. As aulas do projeto Enem Conectado serão realizadas no turno da tarde.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Ruperto Vega, diretor do SESI de Pará de Minas deu mais detalhes:

Clique e ouça Ruperto Vega:


Para as inscrições, um dos responsáveis legais do aluno interessado deverá comparecer na Escola SESI no horário de 8h às 18h. No ato da inscrição, deverá apresentar original e cópia de identidade e CPF do aluno, identidade e CPF do responsável legal, comprovante de endereço, telefone de contato e e-mail e a declaração de matrícula atualizada da escola onde estuda. A vagas são por ordem de chegada.

O SESI de Pará de Minas está localizado na Av. Orlando Maurício dos Santos, 270, bairro Senador Valadares. O telefone para mais informações é (37) 3232-4200.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM 


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: