Capa da Página - Espaço Cidadão: ouvinte questiona falta de posto de coleta de sangue em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

09/04/2020 às 09:00h

Espaço Cidadão: ouvinte questiona falta de posto de coleta de sangue em Pará de Minas

Facebook
O morador e ouvinte da Vila Ferreira, Wilson da Cruz procurou o setor de jornalismo da Rádio Espacial FM para cobrar um posicionamento dos órgãos públicos, em especial, a Prefeitura de Pará de Minas quanto a criação de um posto de coleta de sangue vinculado ao Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição e também à Fundação Hemominas.

Segundo Wilson, foi dito há algum tempo que em breve Pará de Minas teria um local próprio para que as pessoas pudessem coletar sangue mais próximo de casa, sem ter que irem a Divinópolis de quinze em quinze dias, como é feito atualmente.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Wilson da Cruz questiona a falta do posto de coleta e explica a importância de um local do gênero em Pará de Minas:

Clique e ouça Wilson da Cruz

Nossa equipe, por sua vez, entrou em contato com a Prefeitura de Pará de Minas e com a secretaria municipal de Saúde para saber se há algum planejamento sobre a criação de um posto de coleta de sangue na cidade.

Por meio de nota encaminhada pelo setor de assessoria de imprensa da Prefeitura, o órgão executivo municipal se limitou a dizer que “a instalação de posto do Hemominas em Pará de Minas depende de ações do Governo do Estado e do Município. No momento, não há definição sobre o projeto.”

Faça como Wilson e nos ajude a fazer o Jornal da Cidade. Entre em contato com o jornalismo da Rádio Espacial FM pelo telefone: (37) 3236-0105 ou via WhatsApp (37) 9 9670-0105.

Por Henrique Silva

Foto: Rádio Espacial FM / Arquivo


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: