25/03/2025 às 07:31h
A educação tem um papel fundamental na construção de uma cultura de humanização no país ao proporcionar experiências, desde a infância, que incentivem novas formas de pensar e agir, cooperação, responsabilidade diante a sociedade, a partir de um projeto de vida.
Desde 2008, Fernanda Faria, formada em Pedagogia, atua no seu projeto de sonho na área da educação em Pará de Minas. Tendo várias referências e inspirações na família, e em seu círculo social, a empreendedora viu na paixão de ensinar uma forma de construir um projeto educacional:
Clique e ouça Fernanda Faria
Na necessidade de atender demandas emergenciais a respeito das mudanças nos modelos educacionais, a empreendedora encontrou em seu projeto maneiras de trabalhar o desenvolvimento das crianças, já que a infância é caracterizada por grandes transformações físicas, emocionais, cognitivas e sociais:
Clique e ouça Fernanda Faria
Atendendo a centenas de alunos nos primeiros anos de estudo, a Estação do Saber é referência no ramo da educação na região, proporcionando encontros, descobertas, atividades interativas e, especialmente, longe das telas, além de trabalhos que fortalecem a inclusão social de todos para com todos.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
31/12/2025 - Ano Novo: Saiba o que abre e fecha em Pará de Minas
31/12/2025 - Altas temperaturas fazem buscas por protetor solar crescer em Pará de Minas
31/12/2025 - Prêmio de R$ 1 bilhão: Apostadores estão otimistas com resultados da Mega da Virada
30/12/2025 - Delegado faz balanço dos trabalhos realizados pela Polícia Civil em Pará de Minas
30/12/2025 - Crimes com IA: Criminosos manipulam e aplicam golpes nas redes sociais
30/12/2025 - Governo de Minas libera consulta aos valores do IPVA 2026