25/03/2025 às 07:31h
A educação tem um papel fundamental na construção de uma cultura de humanização no país ao proporcionar experiências, desde a infância, que incentivem novas formas de pensar e agir, cooperação, responsabilidade diante a sociedade, a partir de um projeto de vida.
Desde 2008, Fernanda Faria, formada em Pedagogia, atua no seu projeto de sonho na área da educação em Pará de Minas. Tendo várias referências e inspirações na família, e em seu círculo social, a empreendedora viu na paixão de ensinar uma forma de construir um projeto educacional:
Clique e ouça Fernanda Faria
Na necessidade de atender demandas emergenciais a respeito das mudanças nos modelos educacionais, a empreendedora encontrou em seu projeto maneiras de trabalhar o desenvolvimento das crianças, já que a infância é caracterizada por grandes transformações físicas, emocionais, cognitivas e sociais:
Clique e ouça Fernanda Faria
Atendendo a centenas de alunos nos primeiros anos de estudo, a Estação do Saber é referência no ramo da educação na região, proporcionando encontros, descobertas, atividades interativas e, especialmente, longe das telas, além de trabalhos que fortalecem a inclusão social de todos para com todos.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
10/10/2025 - Agenda Cultural: Confira as opções de diversão para o fim de semana!
10/10/2025 - Mutirão de limpeza será realizado nesta sexta-feira em Pará de Minas
10/10/2025 - Cartório Eleitoral de Pará de Minas-MG fará atendimento itinerante em Onça de Pitangui
09/10/2025 - Com a chegada do calor, Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de afogamentos