Capa da Página Exclusivo: nova biografia revela que Benjamim de Oliveira foi o primeiro rei momo do Brasil - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 7º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/02/2020 às 09:00h

Exclusivo: nova biografia revela que Benjamim de Oliveira foi o primeiro rei momo do Brasil

Facebook


O ano de 2020 será de homenagens para o artista pará-minense Benjamim de Oliveira. Além de ser tema do samba-enredo da escola carioca de samba, Salgueiro, no carnaval em fevereiro, o célebre circense ainda vai ganhar uma biografia contando sobre sua vida desde os primórdios de sua carreira. Todas as informações contidas na obra são baseadas em documentos oficiais.

O livro está sendo produzido pelo escritor pará-minense José Roberto Pereira com auxílio do historiador Alaércio Delfino, que começou a estudar a vida de Benjamim de Oliveira há oito anos e descobriu muitas informações ainda não reveladas sobre a vida e carreira do artista circense.

Fotos: JC Notícias

Sobre o assunto, a reportagem doJC Notíciasconversou com os envolvidos na produção da nova obra para saber como está sendo o processo de pesquisa e escrita envolvendo a história de Benjamim de Oliveira. José Roberto Pereira recebeu nossa equipe em sua casa, no bairro Jardim das Piteiras. Em entrevista, ele explica os motivos que o levaram a escrever sobre um dos principais nomes de Pará de Minas:

Clique e ouça José Roberto Pereira



José Roberto conta um pouco sobre a vida de Benjamim de Oliveira e o que o fizeram ser um dos principais nomes artísticos do Brasil:

Clique e ouça José Roberto Pereira



Nossa equipe conversou também com o historiador Alaércio Delfino. Ele comenta como começaram suas pesquisas acerca de Benjamim de Oliveira e conta uma novidade descoberta durante os estudos do artista circense:

Clique e ouça Alaércio Delfino


Vale ressaltar que Benjamim de Oliveira tem o nome de batismo de Benjamim Chaves e um pouco de sua trajetória foi contada por Ermínia Silva, em um livro que aborda como eram os tempos do circo no século XX.

A obra de José Roberto Pereira e Alaércio Delfino está prevista para ser concluída no fim do segundo semestre deste ano.

A escola de samba carioca Salgueiro, que vai homenagear o artista pará-minense Benjamim de Oliveira, será a terceira a desfilar hoje (24) no Sambódromo, no Rio de Janeiro.

Por Henrique Silva

Fotos: JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: