As férias escolares seguem intensificando o movimento nas rodoviárias de todo o país nos últimos dias. Levantamento feito pela reportagem da Espacial, apontou um crescimento aproximado entre 30% e 40% na demanda de passageiros, no terminal rodoviário de Pará de Minas.
A expectativa é que o movimento fique intenso até a próximo domingo (2/8), já que a próxima semana será de volta as aulas na maioria das escolas brasileiras, como confirma Aírton Portes, representante da Viação Sertanejo. Segundo ele, o destino mais procurado para quem sai de Pará de Minas segue sendo a capital Belo Horizonte:
Clique e ouça Aírton Portes
Aírton destaca crianças e adolescentes devem portar documento de identificação válido, como carteira de identidade ou certidão de nascimento, conforme as exigências para cada tipo de viagem:
Clique e ouça Aírton Portes
Lembrando que quando crianças e adolescentes estiverem desacompanhados ou viajarem com um adulto que não seja pai, mãe ou responsável legal, será necessária a apresentação de uma autorização de viagem, conforme previsto nas normas do Conselho Nacional de Justiça.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
05/06/2025 - Pará de Minas contará com serviço do Posto Médico Legal em breve, diz prefeito
05/06/2025 - Dia dos Namorados vai movimentar setor de perfumaria em Pará de Minas
05/06/2025 - Relação sexual flagrada na Torquato de Almeida foi estupro, diz Centro Pop
04/06/2025 - Custo da construção civil aumenta em Minas; preço da mão de obra influencia
04/06/2025 - Chegada de frente fria mobiliza ações solidárias em Pará de Minas
03/06/2025 - População na zona rural aumentou em Pará de Minas