As férias escolares seguem intensificando o movimento nas rodoviárias de todo o país nos últimos dias. Levantamento feito pela reportagem da Espacial, apontou um crescimento aproximado entre 30% e 40% na demanda de passageiros, no terminal rodoviário de Pará de Minas.
A expectativa é que o movimento fique intenso até a próximo domingo (2/8), já que a próxima semana será de volta as aulas na maioria das escolas brasileiras, como confirma Aírton Portes, representante da Viação Sertanejo. Segundo ele, o destino mais procurado para quem sai de Pará de Minas segue sendo a capital Belo Horizonte:
Clique e ouça Aírton Portes
Aírton destaca crianças e adolescentes devem portar documento de identificação válido, como carteira de identidade ou certidão de nascimento, conforme as exigências para cada tipo de viagem:
Clique e ouça Aírton Portes
Lembrando que quando crianças e adolescentes estiverem desacompanhados ou viajarem com um adulto que não seja pai, mãe ou responsável legal, será necessária a apresentação de uma autorização de viagem, conforme previsto nas normas do Conselho Nacional de Justiça.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
20/05/2025 - Doenças Respiratórias; quando podem se tornar uma situação crítica
20/05/2025 - Especialista destaca a boa alimentação como aliada a qualidade de vidada população
20/05/2025 - Secretaria de Meio Ambiente realiza intervenções em ponto turístico da cidade
19/05/2025 - Situação dos Bebês Reborn; como analisar essa questão?
19/05/2025 - Mês das noivas reforça tendências de roupas e preferências nos casamentos
19/05/2025 - Prefeitura ainda vai construir casas populares no JK? Vice-prefeito responde
16/05/2025 - Corrida em comemoração aos 90 anos da Farmácia Cruzeiro vai movimentar a cidade