03/07/2026 às 07:19h
Tradição, fé e cultura popular voltam a tomar conta de Pará de Minas com a “Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário”, promovida pela Irmandade Os Nonatos. A programação teve início no último dia 28 de junho e segue até 13 de julho, preservando uma celebração centenária que atravessa gerações e mantém viva a forte influência da cultura afro-brasileira no município.
Ao longo dos próximos dias, a festa reúne integrantes de irmandades de diversas cidades da região, além de moradores e visitantes que participam dos momentos de confraternização e devoção.
O presidente da Irmandade Os Nonatos, Wallace Souza, comenta as expectativas, mas também ressalta a responsabilidade de manter uma tradição tão importante para a história e cultura:
Clique e ouça Wallace Souza
A programação continua nesta sexta-feira (3), às 19h, com o início da novena. No sábado (11), também às 19h, acontece o encerramento da novena e o tradicional levantamento dos mastros.
O domingo (12), principal dia da festa, será marcado pela alvorada às 5h, café da manhã das 7h às 10h, missa às 11h, almoço ao meio-dia e procissão às 17h. Já na segunda-feira (13), serão realizados os agradecimentos e o encerramento da celebração.
Wallace Souza reforça o convite para que a população participe das ações e sinta de perto a fé deste momento tão especial:
Clique e ouça Wallace Souza
O evento acontece na sede da irmandade, localizada na Rua Esmeraldas, nº 325, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Pará de Minas. Para dúvidas ou mais informações, o contato deve ser feito pelo Instagram @irmandade_osnonatos.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
28/04/2026 - Dia Mundial da Educação foi tema do Comentário de Hélverte Moreira
28/04/2026 - Cinebiografia de Michael Jackson bate recorde e inspira artista de Pará de Minas
28/04/2026 - Banda de Pitangui se prepara para disputar Campeonato Mundial no México, em junho
28/04/2026 - Paciente reclama de demora de 9 meses por consulta em Pará de Minas
28/04/2026 - Educação volta atenção para valorização dos profissionais em Pará de Minas
27/04/2026 - Cavalgada de Pará de Minas já tem data definida
27/04/2026 - Vacinação nas escolas mobiliza o país e segue cronograma próprio em Pará de Minas
24/04/2026 - Morador de Pará de Minas cobra direitos garantidos por lei para deficientes visuais