Quem ainda busca uma vaga no ensino superior pode aproveitar uma nova oportunidade. Já estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes do Fies, ou seja, vagas que sobram após o término dos processos seletivos regulares referentes ao primeiro semestre de 2026.
O processo é gratuito e feito pela internet, pelo Portal Acesso Único. Para participar, é preciso ter feito o Enem a partir de 2010, com média mínima de 450 pontos, sem zerar a redação, além de comprovar renda familiar de até três salários mínimos.
O programa também conta com o Fies Social, voltado para candidatos inscritos no CadÚnico, com possibilidade de financiamento de até 100% do curso. As inscrições seguem até o dia 29 de abril, com resultado previsto para o dia 7 de maio.
Para quem quer começar a faculdade ainda este ano, essa pode ser a grande chance de tirar o plano do papel.
Por JC Notícias
Foto: Portal Acesso Único
11/03/2025 - Situação do asfaltamento do trecho entre Carioca e Torneiros
11/03/2025 - Família de criança com surdez pede ajuda para encontrar aparelho de audição perdido
11/03/2025 - Falso site do IPVA: Pará-minense cai em golpe e perde quase R$ 1.500
11/03/2025 - Prepare o bolso: Prefeitura de Pará de Minas começa a enviar guias do IPTU de 2025