Capa da Página Golpes contra idosos crescem na pandemia e Polícia Civil alerta a população - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/09/2020 às 08:30h

Golpes contra idosos crescem na pandemia e Polícia Civil alerta a população

Facebook

Um levantamento feito pela Febraban – Federação Brasileira de Bancos – revela que desde o início da pandemia houve um aumento de 60% em tentativas de golpes financeiros contra idosos. Para combater as fraudes financeiras, a entidade, com o apoio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e do Banco Central está lançando uma campanha para informar e conscientizar sobre as tentativas de golpes financeiros.

Na maioria das vezes, esses golpes ocorrem por telefone ou em aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, por exemplo. Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o delegado da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas, Dr. Carlos Henrique Gomes Bueno.

Em entrevista, ele comenta a crescente onda de golpes contra idosos e alerta a população quanto aos cuidados nestas situações:

Clique e ouça Carlos Henrique Gomes

Dr. Carlos comenta os golpes mais comuns aplicados na população idosa:

Clique e ouça Carlos Henrique Gomes

Durante o período de quarentena, as instituições financeiras chegaram a registrar aumento de mais de 80% nas tentativas de ataques virtuais, o que mostra que o número de pessoas mal intencionadas também cresceu, portanto é preciso estar sempre vigilante.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM | Agência Brasil


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: