Capa da Página Hoje é comemorado o Dia de Luta Pela Saúde da Mulher e Dia de Redução da Mortalidade Materna - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

28/05/2020 às 08:49h

Hoje é comemorado o Dia de Luta Pela Saúde da Mulher e Dia de Redução da Mortalidade Materna

Facebook

O dia 28 de maio é de extrema importância para as mulheres. A data marca duas lutas para a saúde feminina, o Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.

Ambas têm como objetivo chamar a atenção e conscientizar a sociedade dos diversos problemas de saúde e distúrbios comuns na vida das mulheres, que são maioria no Brasil.

Sobre essas importantes datas, o Jornal da Cidade conversou com a ginecologista, mastologista e obstetra do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), doutora Caroline Santos Mendonça, a qual destaca primeiramente sobre o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna:

Clique e ouça Caroline Mendonça

Doutora Caroline destaca os cuidados que a mulher deve tomar durante a gestação:

Clique e ouça Caroline Mendonça

Sobre o Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher, doutora Caroline destaca que as mulheres devem se prevenir das doenças, entre elas, câncer do colo do útero e o câncer de mama:

Clique e ouça Caroline Mendonça

Doutora Caroline destaca que as mulheres também devem tomar cuidado com a saúde mental, ainda nesse período de pandemia de coronavírus:

Clique e ouça Caroline Mendonça

As duas datas foram criadas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Por Sérgio Viana

Foto HNSC


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: