Capa da Página Hospital Padre Libério recebe capacetes que reduzem internações em UTIs - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/04/2021 às 08:00h

Hospital Padre Libério recebe capacetes que reduzem internações em UTIs

Facebook

O Município de Pará de Minas recebeu na última semana do Sistema Fiemg três elmos para atendimento a pacientes com Covid-19, no Hospital Municipal Padre Libério. Os equipamentos já foram utilizados em pacientes da cidade.

O equipamento possui tecnologia que promete reduzir em 60% as internações nas UTIs de pacientes com Covid-19. O Elmo foi desenvolvido por pesquisadores do Ceará e, conforme a Secretaria de Saúde do Estado, ele utiliza um mecanismo de respiração artificial não invasivo.

Com o dispositivo, segundo os cientistas, é possível evitar a intubação de alguns infectados com o vírus. O capacete pode ser usado para tratar quadro clínico moderado e auxiliar nos casos em início de gravidade, como confirma o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, que aproveita para agradecer o Sistema Fiemg:

Clique e ouça Wagner Magesty

O equipamento é colocado na cabeça do paciente e possui acesso para a entrada de oxigênio, permitindo que ele respire com menos esforço, como explica Raphael Santos, fisioterapeuta respiratório do Hospital Municipal Padre Libério, o qual dá mais detalhes sobre a utilização dos elmos:

Clique e ouça Raphael Santos

Outra vantagem do Elmo é que pode ser esterilizado e reutilizado em outros pacientes, segundo informou a Secretaria de Saúde.

Por Sérgio Viana

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: