Capa da Página Idosa pede que CCZ devolva seus cães após eles serem recolhidos - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/08/2021 às 07:58h

Idosa pede que CCZ devolva seus cães após eles serem recolhidos

Facebook

Após ser denunciada, uma moradora do bairro Coração de Jesus, em Pará de Minas, que mantinha diversos cães, galinhas e coelhos em sua casa, teve os animais retirados de seu poder sob a alegação de maus tratos. Os bichos foram recolhidos ao CCZ – Centro de Controle de Zoonoses.

Para ter os animais de volta, a idosa Maria Madalena Chaves, recebeu algumas orientações do órgão, com o intuito de recuperar pelo menos seus quatro cães, que de acordo com ela, sempre foram bem tratados e ajudam no tratamento de seu filho especial.

No entanto, segundo a idosa, o CCZ, não quer devolver os cães, e até teria disponibilizado um deles para adoção. Em entrevista ao Jornal da Cidade, Maria Madalena reclama da situação e afirma que os responsáveis pelo órgão estão impedindo a devolução por acharem que ela não tem condições psicológicas para tratar dos animais:

Clique e ouça Maria Madalena:

Maria Madalena acredita que se o cães fossem vira-latas o CCZ já tinha devolvido os animais, que são da raça poodle:

Clique e ouça Maria Madalena:

Nossa reportagem entrou em contato com Ana Carolina Campolina, atual coordenadora da Vigilância em Saúde de Pará de Minas, a qual informou que o CCZ apenas está cumprindo as normas. Ela preferiu não entrar em detalhes sobre as condições da reclamante:

Clique e ouça Ana Carolina:

Se você quer participar do quadro Espaço Cidadão do Jornal da Cidade basta enviar mensagem para nosso WhatsApp (37) 99670-0105.


Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM 


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: