22/09/2025 às 07:42h
O prefeito de Pará de Minas, Inácio Franco (PL), disse durante entrevista coletiva que está investigando um suposto boicote de servidores na saúde pública, motivo pelo qual, segundo ele, vem prejudicando os serviços para a população nas unidades básicas e na UPA.
A fala do prefeito ocorre em um momento que a população reclama dos serviços prestados na área da saúde, como dificuldade nas marcações de consultas, exames e outros procedimentos, demora na espera pelos atendimentos e baixa quantidade de profissionais nas postos de saúde.
Inclusive, todas essas reclamações foram levadas ao prefeito Inácio Franco, através do repórter Sérgio Viana, durante a entrevista. Inicialmente, o chefe do executivo confirmou que no próximo ano fará um concurso público para contratação de profissionais, porém, segundo ele, o grande problema é o suposto boicote de alguns servidores:
Clique e ouça Inácio Franco
Inácio ameaçou demitir funcionários públicos, caso o boicote seja confirmado:
Clique e ouça Inácio Franco
Durante a entrevista, Inácio informou mais uma vez que pretende implantar a telemedicina no município para agilizar os atendimentos nas unidades de saúde.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
12/06/2025 - Psicanalista comenta a relação de humanos com bebês reborn
11/06/2025 - Festival Paralímpico movimenta cenário esportivo de Pará de Minas
11/06/2025 - Pará de Minas lidera desenvolvimento no Centro-Oeste
11/06/2025 - Baixa nas temperaturas acende alerta para os cuidados com os pets
10/06/2025 - CRAS Volante voltou a ser realizado em Pará de Minas