22/09/2025 às 07:42h
O prefeito de Pará de Minas, Inácio Franco (PL), disse durante entrevista coletiva que está investigando um suposto boicote de servidores na saúde pública, motivo pelo qual, segundo ele, vem prejudicando os serviços para a população nas unidades básicas e na UPA.
A fala do prefeito ocorre em um momento que a população reclama dos serviços prestados na área da saúde, como dificuldade nas marcações de consultas, exames e outros procedimentos, demora na espera pelos atendimentos e baixa quantidade de profissionais nas postos de saúde.
Inclusive, todas essas reclamações foram levadas ao prefeito Inácio Franco, através do repórter Sérgio Viana, durante a entrevista. Inicialmente, o chefe do executivo confirmou que no próximo ano fará um concurso público para contratação de profissionais, porém, segundo ele, o grande problema é o suposto boicote de alguns servidores:
Clique e ouça Inácio Franco
Inácio ameaçou demitir funcionários públicos, caso o boicote seja confirmado:
Clique e ouça Inácio Franco
Durante a entrevista, Inácio informou mais uma vez que pretende implantar a telemedicina no município para agilizar os atendimentos nas unidades de saúde.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
27/05/2025 - Ampliação de oferta de serviços pelo CRAS vai atender as comunidades rurais
27/05/2025 - Pará de Minas sedia etapa local do Congresso de Profissionais do Crea-MG
27/05/2025 - Especialista fala sobre os riscos dos alimentos ultraprocessados na saúde
27/05/2025 - Setor imobiliário aquecido eleva valores de aluguel em Pará de Minas
26/05/2025 - Segue reto a vida toda? Saiba quais são as ruas mais íngremes de Pará de Minas
26/05/2025 - Minas Gerais lidera debate sobre agro sustentável e desafios climáticos rumo à COP 30
26/05/2025 - Sindicato de Pará de Minas busca fortalecimento da convenção coletiva do setor elétrico
26/05/2025 - Pará de Minas pode ganhar creche para 120 crianças no João Paulo II
23/05/2025 - Transtorno de Personalidade Borderline, você sabe o que é?