22/09/2025 às 07:42h
O prefeito de Pará de Minas, Inácio Franco (PL), disse durante entrevista coletiva que está investigando um suposto boicote de servidores na saúde pública, motivo pelo qual, segundo ele, vem prejudicando os serviços para a população nas unidades básicas e na UPA.
A fala do prefeito ocorre em um momento que a população reclama dos serviços prestados na área da saúde, como dificuldade nas marcações de consultas, exames e outros procedimentos, demora na espera pelos atendimentos e baixa quantidade de profissionais nas postos de saúde.
Inclusive, todas essas reclamações foram levadas ao prefeito Inácio Franco, através do repórter Sérgio Viana, durante a entrevista. Inicialmente, o chefe do executivo confirmou que no próximo ano fará um concurso público para contratação de profissionais, porém, segundo ele, o grande problema é o suposto boicote de alguns servidores:
Clique e ouça Inácio Franco
Inácio ameaçou demitir funcionários públicos, caso o boicote seja confirmado:
Clique e ouça Inácio Franco
Durante a entrevista, Inácio informou mais uma vez que pretende implantar a telemedicina no município para agilizar os atendimentos nas unidades de saúde.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
24/02/2025 - Folga de Carnaval; o que diz a lei sobre o descanso nos dias de folia
24/02/2025 - Tabu e desinformação tomam conta de comportamento sobre doação de sangue
21/02/2025 - Demanda por excursões para o Carnaval cresce em Pará de Minas
21/02/2025 - Eventos carnavalescos vão agitar o fim de semana em Pará de Minas
21/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
21/02/2025 - Considerada polo regional, Pará de Minas recebe Feira de Avicultura e Suinocultura