O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira prorrogou o prazo para as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. Agora, os estudantes têm até sexta-feira (13/6) para se inscrever. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela Página do Participante.
Neste ano, o processo de inscrição está ainda mais simples para os alunos do 3º ano da rede pública. Ao acessarem o sistema com CPF e data de nascimento, os dados já estarão pré-preenchidos, sendo necessário apenas selecionar a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol). A medida tem como objetivo facilitar e agilizar o cadastro de cerca de 187 mil estudantes da rede estadual mineira.
Outra novidade importante é que os estudantes que não solicitaram a isenção da taxa de inscrição também estão automaticamente isentos do pagamento, conforme orientação do Ministério da Educação (MEC). Alunos do 1º e 2º anos do ensino médio também podem participar como “treineiros”, realizando a prova sem que o resultado valha para ingresso no ensino superior.
Com informações da Agência Minas
21/07/2026 - Férias escolares exigem atenção redobrada para evitar acidentes domésticos com crianças
21/07/2026 - DER-MG publica edital para construção da terceira faixa entre Pará de Minas e Papagaios
21/07/2026 - Casa onde viveu Padre Libério será transformada em memorial em Pará de Minas
20/07/2026 - Jovens de 15 a 19 anos podem se vacinar contra o HPV até dezembro
20/07/2026 - Morre aos 119 anos Seu Levino, morador mais velho de Pará de Minas