O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira prorrogou o prazo para as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. Agora, os estudantes têm até sexta-feira (13/6) para se inscrever. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela Página do Participante.
Neste ano, o processo de inscrição está ainda mais simples para os alunos do 3º ano da rede pública. Ao acessarem o sistema com CPF e data de nascimento, os dados já estarão pré-preenchidos, sendo necessário apenas selecionar a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol). A medida tem como objetivo facilitar e agilizar o cadastro de cerca de 187 mil estudantes da rede estadual mineira.
Outra novidade importante é que os estudantes que não solicitaram a isenção da taxa de inscrição também estão automaticamente isentos do pagamento, conforme orientação do Ministério da Educação (MEC). Alunos do 1º e 2º anos do ensino médio também podem participar como “treineiros”, realizando a prova sem que o resultado valha para ingresso no ensino superior.
Com informações da Agência Minas
04/09/2026 - Confira o que abre e fecha no feriado de 7 de setembro em Pará de Minas
04/09/2026 - DER-MG instala dois novos radares na MG-060, em São José da Varginha
04/09/2026 - Lago Azul volta ao radar e pode ser revitalizado já nos próximos anos
03/09/2026 - Cultura nos Bairros leva música, arte e lazer ao Walter Martins no próximo sábado!
02/09/2026 - Luiz Lima é nomeado novo secretário municipal de Saúde de Pará de Minas
02/09/2026 - Coleção primavera-verão começa a tomar conta das vitrines de Pará de Minas