Capa da Página Justiça inicia uso de importante plataforma na comarca Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

19/10/2020 às 08:55h

Justiça inicia uso de importante plataforma na comarca Pará de Minas

Facebook

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), inaugurou na última quinta-feira (15) o uso da plataforma do Processo Judicial eletrônico (PJe) no Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) Pré-processual. Nesta primeira fase, 36 comarcas foram contempladas com a iniciativa, entre elas Pará de Minas.

Na avaliação do 3º vice-presidente do Tribunal mineiro, desembargador Newton Teixeira Carvalho, a utilização do sistema se traduzirá em maior qualidade dos serviços prestados ao cidadão e ao advogado, podendo interligar Comarcas. O objetivo é, posteriormente, expandir a medida para toda Minas Gerais.

O 3º vice-presidente destaca também a importância do pré-processual, por meio do qual o acordo entre as partes pode ser celebrado, antes que o conflito se torne um processo na Justiça.

A plataforma do PJe é considerada um avanço para o setor pré-processual dos Cejuscs em especial porque, em sua grande maioria, esses espaços do Judiciário não contavam com nenhum sistema informatizado de tramitação dos feitos. A aplicação substituirá o Sistema de Mediação (SIME), nas 11 comarcas que o utilizam, e permitirá a informatização de outros 186 Cejuscs instalados no Estado.

Por JC Notícias

Foto: Robert Leal/TJMG

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: