15/06/2026 às 08:36h
Em um período em que os estoques de sangue costumam registrar queda devido ao frio e ao aumento de doenças respiratórias, iniciativas que incentivam a doação ganham ainda mais importância. E, em Pará de Minas, será realizada a segunda edição da parceria entre o motoclube Machados no Asfalto e o Hemominas.
A ação faz parte de uma série de atividades sociais desenvolvidas pelo grupo ao longo do ano e tem como principal objetivo reforçar os estoques que atendem o Hospital Nossa Senhora da Conceição.
As coletas serão realizadas nos dias 19 e 26 de junho, no período da manhã, no posto de coleta do AME, localizado no Bairro Senador Valadares. Segundo o integrante do motoclube, Matheus Medeiros, a iniciativa representa uma oportunidade de ajudar quem mais precisa:
Clique e ouça Matheus Medeiros
Além da conscientização, Matheus chama a atenção para um direito que muitas pessoas desconhecem. De acordo com a legislação trabalhista, o trabalhador pode ter uma ausência abonada por ano para realizar a doação de sangue, desde que apresente o comprovante:
Clique e ouça Matheus Medeiros
Os interessados em participar ou obter mais informações podem entrar em contato pelo Instagram @machadosnoasfalto ou pelo WhatsApp (37) 99932-9177.
Por Sarah Faria
Foto: Espacial FM
11/01/2025 - Órgãos de segurança fazem balanço sobre estragos causados pelas chuvas e monitoramento
10/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
10/01/2025 - Cadastro Escolar 2025: Último dia para realizar matrículas na rede estadual de ensino
10/01/2025 - Ascipam empossa nova diretoria para o biênio 2025/2026
10/01/2025 - Reforma: Câmara Municipal intensifica obras de melhorias do espaço
09/01/2025 - Major Aelson José de Oliveira é o novo comandante da 19ª Companhia da PM
09/01/2025 - Premiação de filme brasileiro é comentada por produtor cultural pará-minense
09/01/2025 - Liquidaço: Ascipam promove três dias de promoção no comércio pará-minense
09/01/2025 - Entidades reforçam alerta com a chegada de chuvas mais intensas nos próximos dias