12/05/2025 às 09:07h
A Secretaria de Obras e Infraestrutura de Pará de Minas vai intensificar a manutenção de vias não pavimentadas, especialmente na zona rural de Pará de Minas.
Em alguns pontos de povoados como parte de Limas do Pará, Penhas, Paivas, Matinha, o intenso tráfego de máquinas e escoamento de produção, provoca o surgimento de buracos nas vias e poeira nas residências.
De acordo com o secretário de obras, André Lara, o trabalho vai acompanhar o início da estiagem, já que nesse período as estradas os pedidos para a execução desse tipo de serviço se torna mais recorrente:
Clique e ouça André Lara
Após anúncio do Prefeito Inácio Franco sobre não utilizar parte do valor do empréstimo para asfaltar algumas estradas vicinais da cidade, o secretário acredita que outras alternativas devem ser estudadas pelo Chefe do Executivo:
Clique e ouça André Lara
Ainda segundo a secretaria, caminhão pipa, máquina e uma pá carregadeira estarão atuando já nos próximos dias em alguns distritos. Estão no cronograma Muquém, Mata do Cedro, Mata dos Pimentas, Córrego das Pedras e Barro Preto e outros povoados.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
12/08/2025 - Polícia prende dono de clínica por suspeita de estupro
12/08/2025 - Orgulho e referência: maior campeão de rally das Américas é de Pará de Minas
12/08/2025 - Ex-vereador assume a presidência do Rotary Club Pará de Minas
12/08/2025 - Defesa Civil alerta sobre os impactos da baixa umidade do ar para saúde e meio ambiente
12/08/2025 - Sustentabilidade e Solidariedade; FAPAM lança novo Ecoponto