Capa da Página - Médica veterinária indica os cuidados necessários com os animais domésticos durante as baixas temperaturas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

02/06/2020 às 09:00h

Médica veterinária indica os cuidados necessários com os animais domésticos durante as baixas temperaturas

Facebook

As estações outono e inverno são as mais frias do ano e, neste período, além das pessoas, os animais domésticos também precisam de cuidados especiais para não sofrerem durante as baixas temperaturas. A atenção deve ser voltada para os ambientes onde os bichos ficam no dia a dia e, também para a vacinação, que deve estar em dia para evitar o surgimento de doenças típicas desta época.

Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com a médica veterinária, Doutora Clara Mendes. Em entrevista, ela explica o que os donos de animais domésticos devem se atentar durante o frio:

Clique e ouça Clara Mendes

Dra. Clara ressalta que os animais precisam se hidratar também durante o frio, para isso estímulos precisam ser feitos pelos donos:

Clique e ouça Clara Mendes

A médica veterinária comenta sobre a vacina da gripe para cães e gatos, fundamental nas baixas temperaturas:

Clique e ouça Clara Mendes

Em caso de mudanças bruscas de hábito ou se o animal apresentar sintomas de doenças comuns desta época do ano, o recomendável é levar em um profissional da área para que medidas concretas sejam tomadas.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: