Capa da Página Médico alerta para as doenças típicas do frio e as semelhanças com a Covid-19 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

08/07/2020 às 08:53h

Médico alerta para as doenças típicas do frio e as semelhanças com a Covid-19

Facebook

O inverno chegou e a época de baixas temperaturas é propícia para o surgimento de doenças como resfriados e gripes, entre outras. Para se manter saudável diante delas e também da Covid-19, é preciso alguns cuidados, principalmente com o sistema imunológico, responsável por combater vírus e bactérias e proteger o organismo.

Nesse cenário, a reportagem do JC Notícias conversou com o médico ortomolecular, Doutor Sérgio Maia, para saber como evitar as doenças típicas do frio, que possuem sintomas parecidos com a Covid-19.

Em entrevista, ele explica os motivos para o surgimento de muitas doenças durante as baixas temperaturas e alerta para a automedicação:

Clique e ouça Dr. Sérgio Maia

Dr. Sérgio comenta quais as doenças que mais afetam a população durante o frio e o que fazer para aumentar a imunidade do organismo:

Clique e ouça Dr. Sérgio Maia

Como os sintomas das viroses e síndromes gripes como a Covid-19 são semelhantes, é necessário ficar atento e, em caso de agravamento de alguma enfermidade, é recomendável se dirigir a uma unidade de saúde pública ou particular e realizar uma consulta médica.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: