De segunda a sexta, das 8h as 17h
O frio começou e, com ele, é aberta uma temporada com maior quantidade de vírus e bactérias circulando pelo ar, ocasionando várias doenças e alergias pelo corpo.
Os cuidados com os olhos também neste período frio e seco também devem ser observados.
Clique e ouça Vitor Dourado
Devido a chegada do frio, é natural que as pessoas fiquem em lugares mais fechados, o que favorece a disseminação desses agentes. Além dessas doenças, temos também os resfriados, a bronquiolite e a pneumonia. O oftalmologista Vitor Dourado ainda dá dicas sobre como cuidar dos olhos nessa época do ano:
Clique e ouça Vitor Dourado
Uma dica é realizar a limpeza dos olhos com soro fisiológico, compressas frescas e, se necessário, colírios lubrificantes.
Os casos de conjuntivite bacteriana devem ser tratados com colírios antibióticos, o que pode ser prescrito somente pelo médico.
Para o Jornal da Cidade, repórter Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
04/12/2023 - População comenta o uso dos ‘famosos’ QR Codes e pesquisadora explica como funciona!
01/12/2023 - Natal Luz e Sonhos chega com diversos eventos gratuitos neste fim de semana
01/12/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
01/12/2023 - Dezembro Vermelho aborda prevenção ao HIV e combate ao preconceito
30/11/2023 - Acidentes com trabalhadores da limpeza urbana crescem em períodos festivos
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h