Capa da Página Metade do estado está na onda verde do plano Minas Consciente enquanto Pará de Minas segue na amarela - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

15/10/2020 às 08:40h

Metade do estado está na onda verde do plano Minas Consciente enquanto Pará de Minas segue na amarela

Facebook

Pela primeira vez desde o lançamento do Minas Consciente, metade das macrorregiões de Saúde de Minas Gerais – o que representa 8 das 14 macros – está inserida na onda verde, a mais avançada do plano. A definição foi deliberada em reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, nessa quarta-feira (14), após análise dos bons índices epidemiológicos mantidos no estado nesta fase da pandemia.

As alterações permitiram que as macrorregiões Triângulo do Norte, Sudeste, Nordeste e Centro sejam autorizadas a evoluir para a onda verde, após passarem 28 dias na onda amarela com índices estáveis. Além delas, as macros Triângulo do Sul, Centro-Sul, Nortee Jequitinhonha se mantiveram na onda verde. Esse é o estágio mais avançado do plano, com retorno de atividades escolares, abertura de parques e feiras.


Há duas semanas sem nenhuma região na onda vermelha, cenário em que se permite apenas o funcionamento de serviços essenciais – como supermercados, padarias e farmácias –, as demais macrorregiões do estado permanecem na onda amarela. Nesta fase, é permitida a abertura de academias, clubes e bares, por exemplo.

Já a Macrorregião Oeste, na qual está Pará de Minas, segue na onda Amarela do plano Minas Consciente. Com isso, as atividades econômicas do município seguem funcionando da mesma forma que vinham sendo nas últimas semanas, estipulado também através de decreto da Prefeitura. As escolas da cidade não tem permissão de retornar presencialmente nesse momento.

Por JC Notícias

Foto: ubaenseam.com/ / Divulgação



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: