Capa da Página Minas Consciente: governo Zema altera hoje o plano que prevê a retomada da economia no estado - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

06/08/2020 às 09:35h

Minas Consciente: governo Zema altera hoje o plano que prevê a retomada da economia no estado

Facebook

A revisão do plano Minas Consciente, que prevê a retomada segura e responsável da economia, busca simplificar as orientações do Estado e adequá-las à realidade dos municípios. Para isso, o Governo de Minas reorganizou a divisão em ondas, que mostra qual o momento indicado para a abertura de cada tipo de comércio e de atividade econômica.

Com as novas regras, o plano Minas Consciente passa, a partir desta quinta-feira (6), a ter três ondas: Onda 1 – vermelha – serviços essenciais; Onda 2 – amarela – serviços não essenciais e Onda 3 – verde – serviços não essenciais com alto índice de contágio por covid-19.

A divisão funciona de forma semelhante a um semáforo, como explica o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio:

Clique e ouça Fernando Passálio

Para evoluir da onda vermelha para a amarela, o município deve cumprir as restrições da primeira fase por sete dias. Em seguida, para passar para a verde, é preciso esperar 28 dias.

É importante lembrar que, a qualquer momento, as cidades podem ser obrigadas a retroceder de onda, caso os dados epidemiológicos mostrem avanço descontrolado da doença.

Por Henrique Silva com informações da Agência Minas

Fotos: Agência Minas



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: