25/06/2026 às 08:55h
Depois de semanas de ensaios e preparação, chegou a hora de transformar esse aprendizado no palco. Com ingressos esgotados para os dois dias de programação, a Academia Municipal de Dança Juliana Grassi finaliza os últimos detalhes para a Mostra de Dança que acontece nos dias 25 e 26 de junho, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.
Com duas sessões por noite, às 19h30 e às 20h30, o espetáculo vai reunir diferentes estilos e faixas etárias em apresentações de balé clássico, dança urbana, contemporânea, comercial, sênior, circular e também forró.
Ao longo dos últimos dois meses, alunos de 19 turmas intensificaram os ensaios para apresentar ao público o resultado do trabalho desenvolvido durante o semestre. Mais do que uma apresentação final, a proposta é celebrar o processo vivido dentro das salas de aula e proporcionar uma experiência marcante, como explica a professora de balé clássico, Maria Inês Missaka:
Clique e ouça Maria Inês Missaka
Já a coordenadora da Academia Municipal de Dança, Elizabeth Moreira, reforça que a mostra representa e compartilha com a comunidade o crescimento artístico construído pelos alunos durante esse ciclo:
Clique e ouça Elizabeth Moreira
Com o teatro lotado e grande expectativa do público, a mostra promete ser mais um encontro especial entre arte e emoção.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
30/07/2025 - Ponto de Apoio do CRAS no Santos Dumont muda de endereço
30/07/2025 - Usina fixa de asfalto no bairro JK está fora dos planos do Prefeito Inácio Franco
29/07/2025 - Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
29/07/2025 - Pará de Minas quer regionalizar o Procon e ampliar atendimento a municípios vizinhos
28/07/2025 - Mecânico pontua os cuidados para condutores que desejam viajar nas férias escolares
28/07/2025 - Siderúrgica Alterosa admite que tarifaço de Trump pode impactar produção do ferro-gusa