Nessa quinta-feira (20/3), motoristas da Turi procuraram a equipe de reportagem do Jornal da Cidade para relatarem dificuldades em receberem pagamentos e que dariam início a um protesto como forma de cobrar.
O adiantamento salarial, popularmente conhecido como vale, é um benefício oferecido pelas empresas aos funcionários que trabalham no regime CLT. Mas, segundo os motoristas, a empresa não realizou o pagamento do valor integral.
Além desses pagamentos, eles cobram por melhores condições de trabalho, tendo em vista, o acúmulo de funções, como, por exemplo, dirigir e cobrar dos passageiros:
Clique e ouça Povo fala
Passageiros da linha 72 | Caic – Matinha puderam perceber a lentidão dos carros que realizavam o transporte já na tarde de ontem, 20. Com velocidade de 20 quilômetros por hora, os motoristas protestaram por melhores condições salariais.
Essa não é a primeira vez que os profissionais enfrentam dificuldades para receber o pagamento do vale e do ticket refeição. Os motoristas aguardam por uma maior adesão de mais funcionários da empresa, já que alguns temem por represálias.
A companhia informou que enfrenta um cenário de incertezas quanto a atual situação financeira, como também de um alto custo operacional. O gerente da Turi, José Pires, está ciente da mobilização e pontuou que a empresa não teve resposta sobre aporte financeiro do Município. Além disso, a concessionária de transportes vai averiguar a legalidade do movimento.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
30/03/2026 - Declaração do Imposto de Renda já começou e exige atenção às mudanças
30/03/2026 - MGS abre processo seletivo com diversas vagas para região e salários de até R$ 3,7 mil
30/03/2026 - Procon intensifica fiscalização em postos de combustíveis de Pará de Minas
27/03/2026 - Consumo de álcool muda no Brasil e bares se adaptam a novo perfil de público
27/03/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
27/03/2026 - FAPAM recebe neste fim de semana dois importantes eventos voltados para a Saúde Mental