Nessa quinta-feira (20/3), motoristas da Turi procuraram a equipe de reportagem do Jornal da Cidade para relatarem dificuldades em receberem pagamentos e que dariam início a um protesto como forma de cobrar.
O adiantamento salarial, popularmente conhecido como vale, é um benefício oferecido pelas empresas aos funcionários que trabalham no regime CLT. Mas, segundo os motoristas, a empresa não realizou o pagamento do valor integral.
Além desses pagamentos, eles cobram por melhores condições de trabalho, tendo em vista, o acúmulo de funções, como, por exemplo, dirigir e cobrar dos passageiros:
Clique e ouça Povo fala
Passageiros da linha 72 | Caic – Matinha puderam perceber a lentidão dos carros que realizavam o transporte já na tarde de ontem, 20. Com velocidade de 20 quilômetros por hora, os motoristas protestaram por melhores condições salariais.
Essa não é a primeira vez que os profissionais enfrentam dificuldades para receber o pagamento do vale e do ticket refeição. Os motoristas aguardam por uma maior adesão de mais funcionários da empresa, já que alguns temem por represálias.
A companhia informou que enfrenta um cenário de incertezas quanto a atual situação financeira, como também de um alto custo operacional. O gerente da Turi, José Pires, está ciente da mobilização e pontuou que a empresa não teve resposta sobre aporte financeiro do Município. Além disso, a concessionária de transportes vai averiguar a legalidade do movimento.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
24/09/2025 - Vereador defende concessão e fechamento do Parque do Bariri
23/09/2025 - Vôlei ganha espaço em Pará de Minas e promove socialização entre os mais jovens
23/09/2025 - Secretaria de Saúde reforça prevenção contra a febre maculosa
23/09/2025 - Credirural entra no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil
23/09/2025 - Inácio Franco confirma redução de dívidas da prefeitura e anuncia obras para a cidade
22/09/2025 - “Desacelere, seu bem maior é a vida”; campanha fala sobre cuidados no trânsito
22/09/2025 - Empregadores se mobilizam para contratar mão de obra em Pará de Minas
22/09/2025 - Calor eleva pico de energia e especialista orienta consumidores
22/09/2025 - Município fala em enxugar “gastos” com a saúde, mas vereador contesta