10/06/2026 às 08:51h
Junho começou mostrando que o inverno está cada vez mais próximo. As temperaturas já deram sinais de queda em Pará de Minas e os próximos dias devem seguir com aquele cenário típico da estação: manhãs mais frias, tardes agradáveis e tempo seco predominando.
A situação se dá devido a uma massa de ar que atua em boa parte da região Sudeste, o que acaba por favorecer essa variação de temperaturas, como explica a chefe de Prevenção da Defesa Civil de Pará de Minas, Marcela Melo Leite:
Clique e ouça Marcela Melo Leite
Apesar do predomínio do tempo firme, a previsão aponta uma mudança no cenário já nesta segunda metade da semana. Entre quinta e sexta-feira, essa massa de ar começa a perder força com a aproximação de uma frente fria e úmida.
A expectativa é de aumento da nebulosidade e possibilidade de chuvas entre o fim de semana e o início da próxima semana. No entanto, a Defesa Civil destaca que a tendência não é de precipitações intensas:
Clique e ouça Marcela Melo Leite
Enquanto isso, a orientação continua sendo manter atenção à hidratação e aos cuidados com o tempo seco, especialmente para crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.
Por Sarah Faria
Foto: Representação Ilustrativa
02/03/2026 - Cartório de Pará de Minas orienta população para quitação de débitos eleitorais
02/03/2026 - Secretaria de Educação anuncia ampliação de mais uma creche e espera abrir 50 vagas
02/03/2026 - Urgente: Secretário de Saúde de Pará de Minas, Gilberto Denoziro, pede exoneração
27/02/2026 - IRPF 2026: empregador deve entregar informe de rendimento até esta sexta
27/02/2026 - Campanha de multivacinação nas escolas de Pará de Minas começa na próxima terça
27/02/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda
25/02/2026 - Comércio antecipa Páscoa e ovos de chocolate já dominam corredores e gôndolas