22/09/2025 às 07:40h
A saúde pública em Pará de Minas tem sido um enfrentamento para quem depende do serviço. Diariamente reclamações e até mesmo negligência tomam conta do noticiário local.
Desde o início da gestão, a terceirização do serviço, a falta de profissionais nos atendimentos, marcação de consultas a pacientes e os baixos investimentos no setor tem provocado inúmeros questionamentos.
A Comissão de Saúde da Câmara de Pará de Minas, tem acompanhado de perto as principais reivindicações da população. O presidente Cristiano Fernandes, destaca a falta de profissionais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em Unidades Básicas de Saúde (UBS):
Clique e ouça Cristiano Fernandes
De acordo com apuração do Jornal da Cidade, o Prefeito Inácio Franco (PL) se reuniu com o secretário de Saúde, Gilberto Denoziro, recentemente, ocasião que teria relatado a necessidade de cortar gastos do município com os serviços de saúde.
O município gastava mensalmente cerca de 5 milhões de reais com as empresas terceirizadas. Mas, segundo Gilberto Denoziro, atualmente os gastos chegam a pouco mais de 2 milhões de reais:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
Sete unidades de saúde foram administradas por empresas terceirizadas em Pará de Minas, e agora, segundo Gilberto Denoziro, são atendidas por profissionais contratados pela Prefeitura, por meio de processos seletivos.
De acordo com o vereador Cristiano Fernandes, em diversas pastas do município, pessoas ligadas a figuras políticas na cidade ocupam cargos com altos salários. Ele ainda contesta o corte de gastos:
Clique e ouça Cristiano Fernandes
O município vem realizando processos seletivos para cargos na Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é acabar com a terceirização de alguns serviços.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
21/01/2025 - Calor e período chuvoso aumentam ocorrências com animais peçonhentos
21/01/2025 - Direito do Consumidor: O que é importante saber sobre viagens e passagens aéreas
20/01/2025 - Bombeiro Mirim: Inscrições para primeira turma de 2025 estão abertas
20/01/2025 - Colônia de Férias do Patronato faz a alegria da criançada
20/01/2025 - Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida