Nesta sexta-feira (5/8), a Secretaria Municipal de Saúde realiza na Vila Maria, em Pará de Minas, mais um mutirão de limpeza contra a dengue. A ação começou a ser realizada por visitas domiciliares dos Agentes de Combate a Endemias, nessa quarta-feira (3/9), seguindo também hoje (4/9).
Além de orientarem os moradores sobre as medidas para eliminação de focos do Aedes aegypti, os agentes vão realizar tratamento químico de possíveis criadouros do mosquito encontrados.
O diretor da Vigilância em Saúde, Adílson Batista dá mais detalhes sobre a realização do mutirão na Vila Maria:
Clique e ouça Adílson Batista
Adílson pede conscientização da população para receber os agentes:
Clique e ouça Adílson Batista
A prefeitura informa que as ações de combate aos focos do mosquito transmissor da dengue, no município não vão parar, mesmo com o mais recente Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti, o LIRAa, apontando o índice de infestação de 0,75, que praticamente elimina o risco de uma epidemia de dengue em Pará de Minas.
Por JC Notícias/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
31/03/2026 - Jovem que praticava direção perigosa em motocicleta é detido em Pequi
31/03/2026 - PM apreende veículo clonado, revólver, réplica de arma de fogo e drogas
31/03/2026 - Dom Geovane celebra missa na ala feminina do Presídio Pio Canedo em Pará de Minas
31/03/2026 - Simulação sobre gripe aviária mobiliza equipes em Pará de Minas e região
31/03/2026 - Taxa de Licenciamento de Veículos vence nesta terça-feira em Minas
31/03/2026 - Começa nesta terça-feira a campanha de vacinação contra a gripe em Pará de Minas
30/03/2026 - Declaração do Imposto de Renda já começou e exige atenção às mudanças