Nesta sexta-feira (5/8), a Secretaria Municipal de Saúde realiza na Vila Maria, em Pará de Minas, mais um mutirão de limpeza contra a dengue. A ação começou a ser realizada por visitas domiciliares dos Agentes de Combate a Endemias, nessa quarta-feira (3/9), seguindo também hoje (4/9).
Além de orientarem os moradores sobre as medidas para eliminação de focos do Aedes aegypti, os agentes vão realizar tratamento químico de possíveis criadouros do mosquito encontrados.
O diretor da Vigilância em Saúde, Adílson Batista dá mais detalhes sobre a realização do mutirão na Vila Maria:
Clique e ouça Adílson Batista
Adílson pede conscientização da população para receber os agentes:
Clique e ouça Adílson Batista
A prefeitura informa que as ações de combate aos focos do mosquito transmissor da dengue, no município não vão parar, mesmo com o mais recente Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti, o LIRAa, apontando o índice de infestação de 0,75, que praticamente elimina o risco de uma epidemia de dengue em Pará de Minas.
Por JC Notícias/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
11/05/2026 - Prefeitura estuda realizar obras de drenagem pluvial no bairro São Francisco
11/05/2026 - Exposição na ABRACO transforma arte em acolhimento e homenagem às mulheres e mães
11/05/2026 - Proposta de escolas cívico-militares divide opiniões em Pará de Minas
11/05/2026 - Maio Amarelo reforça a empatia no trânsito e mobiliza ações em Pará de Minas
11/05/2026 - Detran-MG realiza leilões de veículos em Pará de Minas e outras 27 cidades do interior
08/05/2026 - Câmara de Pará de Minas realiza evento para homenagear as mães na noite desta sexta
08/05/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
08/05/2026 - CESEC abre vagas para curso gratuito de auxiliar de contabilidade