Capa da Página No aniversário de Pará de Minas, Câmara promove entrega de honrarias às pessoas que contribuem com o município - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/09/2021 às 08:00h

No aniversário de Pará de Minas, Câmara promove entrega de honrarias às pessoas que contribuem com o município

Facebook

Na manhã dessa segunda-feira (20), aniversário de Pará de Minas, a Câmara Municipal realizou a solenidade de entrega de títulos de cidadania honorária e honra ao mérito a cidadãos que fazem a diferença no município. O evento, realizado tradicionalmente no dia que a cidade completa mais um ano de emancipação político-administrativa, contou com a presença de autoridades políticas nos âmbito federal, estadual e municipal.

A reportagem do Jornal da Cidade esteve presente na solenidade e conversou com alguns homenageados sobre o momento de receber uma das maiores honrarias do município. Maurício Hegel Jardim, provedor do Hospital Nossa Senhora da Conceição foi um dos que receberam o título de cidadão honorário.

Com raízes na cidade, ele destaca a importância de ser reconhecido como um cidadão pará-minense:

Clique e ouça Maurício Jardim

Quem também levou o título de cidadania honorária foi Kennedy Reis. Militar da reserva, ele atua voluntariamente em diversas frentes que protegem o meio ambiente, como a ONG Ama Pangeia e a Brigada 1. Em entrevista, ele comenta como foi receber o título que o reconhece como um cidadão da terra:

Clique e ouça Kennedy Reis

Isabel Faria, que há anos é engajada nas artes pará-minenses ganhou o título de honra ao mérito às quase 3 décadas de serviços prestados a comunidade. Ela afirma que o reconhecimento feito pela Câmara é mais um incentivo em sua carreira:

Clique e ouça Isabel Faria

Ao fim da solenidade, o presidente da Câmara, Toninho Gladstone fez um balanço sobre o evento. Ele ressalta a importância de homenagear quem atua em prol da comunidade pará-minense:

Clique e ouça Toninho Gladstone

A solenidade teve duração de duas horas. O evento contou com a participação do Deputado Federal Eduardo Barbosa, dos Deputados Estaduais João Leite e Inácio Franco, além de representantes da sociedade civil organizada.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM