29/09/2026 às 08:11h
A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Pará de Minas vai realizar entre os dias 2 e 12 de outubro, a festa e novena em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. As comemorações dedicadas à padroeira do Brasil terá como lema deste ano será “Com Maria em Comunidade, Conhecer e Praticar a Palavra.
A festa será realizada na comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Belvedere. Nos 11 dias de novena, serão realizadas celebrações eucarísticas, sempre às 19h30, com diferentes padres e as tradicionais barraquinhas.
No dia da padroeira, 12 de outubro, ocorrerá a tradicional carreata que sairá da Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, rumo à Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Belvedere. Em seguida haverá benção dos veículos, missa e almoço.
Padre
Adelmo Sérgio Gomes, administrador da Paróquia Nossa Senhora
Auxiliadora dá mais detalhes sobre a programação:
Clique e ouça Padre Adelmo
O sacerdote acredita que muitos fiéis vão participar da festa, devido a grande fé em Nossa Senhora Aparecida:
Clique e ouça Padre Adelmo
Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio e, 50 anos depois, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado oficial no país.
Por JC Notícias
Foto: Divulgação
06/07/2026 - Devotos de Padre Libério lotam Leandro Ferreira em mais uma edição da Caminhada da Fé!
06/07/2026 - Bombeiros mineiros reforçam missão brasileira de resgate após terremotos na Venezuela
06/07/2026 - Rua Sete Lagoas será interditada para obras em Pará de Minas entre 6 e 10 de julho
03/07/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
03/07/2026 - Fies 2026: inscrições para o 2º semestre serão de 14 a 17 de julho
03/07/2026 - Campanha mobiliza doações para aquecer pets durante o inverno em Pará de Minas
02/07/2026 - Cidadão reclama de desrespeito durante uso da Tribuna Livre da Câmara