29/09/2026 às 08:11h
A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Pará de Minas vai realizar entre os dias 2 e 12 de outubro, a festa e novena em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. As comemorações dedicadas à padroeira do Brasil terá como lema deste ano será “Com Maria em Comunidade, Conhecer e Praticar a Palavra.
A festa será realizada na comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Belvedere. Nos 11 dias de novena, serão realizadas celebrações eucarísticas, sempre às 19h30, com diferentes padres e as tradicionais barraquinhas.
No dia da padroeira, 12 de outubro, ocorrerá a tradicional carreata que sairá da Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, rumo à Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Belvedere. Em seguida haverá benção dos veículos, missa e almoço.
Padre
Adelmo Sérgio Gomes, administrador da Paróquia Nossa Senhora
Auxiliadora dá mais detalhes sobre a programação:
Clique e ouça Padre Adelmo
O sacerdote acredita que muitos fiéis vão participar da festa, devido a grande fé em Nossa Senhora Aparecida:
Clique e ouça Padre Adelmo
Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio e, 50 anos depois, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado oficial no país.
Por JC Notícias
Foto: Divulgação
09/06/2026 - Secretaria de Cultura e Escola Estação do Saber lançam projeto Praça Viva nesta terça
09/06/2026 - Conferência de Saúde vai discutir prioridades e ouvir demandas da população
09/06/2026 - Ministério da Saúde suspende vacina contra a dengue do Butantan
08/06/2026 - Xadrez ganha espaço nas escolas e aproxima estudantes de novas formas de aprendizado