13/08/2026 às 08:41h
Mesmo com um cenário considerado favorável em relação à dengue, a prevenção não pode sair de cena. Em Pará de Minas, mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti será realizado nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14. Desta vez, o trabalho concentra esforços no Residencial Cecília Meireles, das 8h às 14h.
Cerca de 40 agentes estarão pelas ruas do bairro fazendo uma vistoria em busca de possíveis criadouros e recolhendo objetos que possam acumular água. A ação também depende de uma tarefa que começa dentro de casa: os moradores devem separar materiais sem utilidade e deixá-los disponíveis para as equipes.
O diretor da Vigilância em Saúde, Adilson José Batista, explica em detalhes como será o trabalho e quais materiais serão recolhidos:
Clique e ouça Adilson José Batista
A estratégia já vem sendo adotada em outras regiões da cidade e o resultado chama atenção pelo volume retirado. Em cada um dos mutirões anteriores, aproximadamente dez caminhões de materiais foram recolhidos, reduzindo a quantidade de locais que poderiam servir de reprodução do mosquito.
Mas o combate não termina quando o caminhão vai embora. Mesmo com menos registros e um cenário mais tranquilo, os cuidados precisam continuar durante todo o ano.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
27/08/2025 - Comentário de Hélverte Moreira; no Jornal da Cidade
27/08/2025 - Servidores do município fazem manifestação na porta da prefeitura
27/08/2025 - Finecom 2025; maior feira de negócios e empreendedorismo da região começa hoje na FAPAM
26/08/2025 - Cuidar de plantas traz benefícios para a saúde física e mental
26/08/2025 - Desenho infantil: forma de expressão cognitiva, criativa e emocional