28/08/2026 às 08:45h
Vereadores de Pará de Minas se reuniram na última quarta-feira (26/8), na Câmara, com o secretário municipal de Gestão Fazendária, José Maria dos Santos Júnior, a advogada tributarista Júlia Machado e o contador Evandro Silva, além de representantes de outras instituições, para discutir o Projeto de Lei Complementar 09/26, que institui o novo Código Tributário do município.
Segundo o presidente da Câmara, Geraldinho Cuíca, a reunião foi bastante produtiva e teve como objetivo ampliar o diálogo e esclarecer dúvidas sobre a proposta que está em tramitação na Casa Legislativa.
CLique e ouça Geraldinho Cuíca
Entre os temas analisados estão taxas, multas, ISSQN, IPTU e a taxa de coleta de lixo, como explica Geraldinho Cuíca. Segundo ele, a intenção do Legislativo é garantir que a modernização do sistema tributário não resulte em impacto excessivo para moradores e comerciantes de Pará de Minas:
CLique e ouça Geraldinho Cuíca
Geraldinho Cuíca também ressaltou a necessidade de modernização e informatização dos serviços da Fazenda Municipal, com medidas para facilitar o atendimento e o acesso do contribuinte aos serviços municipais:
CLique e ouça Geraldinho Cuíca
Apesar de a Prefeitura considerar necessária a aprovação da reforma ainda neste ano, Geraldinho afirma que a tramitação deverá ocorrer sem pressa.
Por Sérgio Viana
Foto: Reprodução Câmara
02/01/2026 - Ano novo, novos hábitos! Você é de desapegar de coisas materiais?
02/01/2026 - Suspeita de fraude e acionamento da PM: CPI do Transporte da Saúde tem novo episódio
02/01/2026 - Projeto de Lei quer proibir venda de fogos de artifício em Pará de Minas
02/01/2026 - Ravi Alexandre é o primeiro bebê de 2026 nascido em Pará de Minas
31/12/2025 - “Guarapará?” turistas mineiros vão lotar as praias para o Ano Novo
31/12/2025 - Ano Novo: Saiba o que abre e fecha em Pará de Minas
31/12/2025 - Altas temperaturas fazem buscas por protetor solar crescer em Pará de Minas
31/12/2025 - Prêmio de R$ 1 bilhão: Apostadores estão otimistas com resultados da Mega da Virada