28/08/2026 às 08:45h
Vereadores de Pará de Minas se reuniram na última quarta-feira (26/8), na Câmara, com o secretário municipal de Gestão Fazendária, José Maria dos Santos Júnior, a advogada tributarista Júlia Machado e o contador Evandro Silva, além de representantes de outras instituições, para discutir o Projeto de Lei Complementar 09/26, que institui o novo Código Tributário do município.
Segundo o presidente da Câmara, Geraldinho Cuíca, a reunião foi bastante produtiva e teve como objetivo ampliar o diálogo e esclarecer dúvidas sobre a proposta que está em tramitação na Casa Legislativa.
CLique e ouça Geraldinho Cuíca
Entre os temas analisados estão taxas, multas, ISSQN, IPTU e a taxa de coleta de lixo, como explica Geraldinho Cuíca. Segundo ele, a intenção do Legislativo é garantir que a modernização do sistema tributário não resulte em impacto excessivo para moradores e comerciantes de Pará de Minas:
CLique e ouça Geraldinho Cuíca
Geraldinho Cuíca também ressaltou a necessidade de modernização e informatização dos serviços da Fazenda Municipal, com medidas para facilitar o atendimento e o acesso do contribuinte aos serviços municipais:
CLique e ouça Geraldinho Cuíca
Apesar de a Prefeitura considerar necessária a aprovação da reforma ainda neste ano, Geraldinho afirma que a tramitação deverá ocorrer sem pressa.
Por Sérgio Viana
Foto: Reprodução Câmara
24/11/2025 - Câmara quer explicações sobre multas por meio do Olho Vivo!
21/11/2025 - A história da Lais, que ficou internada por 198 dias no HNSC, foi destaque no JC
21/11/2025 - Agenda Cultural: Confira as opções de diversão para o fim de semana
21/11/2025 - Ponto facultativo nesta sexta-feira (21) na Prefeitura
21/11/2025 - Nutricionista fala sobre a importância da alimentação saudável
19/11/2025 - Mapeamento e vistoria das áreas de risco em Pará de Minas