Capa da Página Nutricionista explica como ter uma alimentação saudável pode evitar o surgimento do câncer de mama - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/10/2021 às 08:00h

Nutricionista explica como ter uma alimentação saudável pode evitar o surgimento do câncer de mama

Facebook

Durante todo este mês, a conscientização sobre o câncer de mama está sendo promovida na campanha “Outubro Rosa”. Estima-se que a cada 100 mil mulheres, 66 vão enfrentar essa enfermidade que se diagnosticada precocemente possui altas chances de cura. A prevenção não é somente no aspecto do autoexame, mas também da alimentação.

Segundo especialistas da área da saúde, 30% dos cânceres diagnosticados são causados pela má alimentação. Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com a nutricionista da Abraco – Associação Brasileira de Combate ao Câncer, Juliana Oliveira.

Em entrevista, ela explica como a alimentação pode influenciar diretamente no surgimento de novos casos de câncer:

Clique e ouça Juliana Oliveira

Juliana ressalta como deve organizar os alimentos durante as refeições. Ela ainda chama a atenção para o alto consumo de refrigerantes e de bebidas alcoólicas:

Clique e ouça Juliana Oliveira

A nutricionista dá algumas dicas de alimentos que podem prevenir o câncer:

Clique e ouça Juliana Oliveira

Além da boa alimentação e do exame preventivo que deve ser feito uma ou duas vezes por ano, manter uma rotina tranquila e com atividades físicas inseridas nela também pode evitar o surgimento do câncer de mama e de outros tipos de neoplasias.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: