Capa da Página Nutricionista orienta sobre a alimentação mais correta em tempos de pandemia - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

31/07/2020 às 08:01h

Nutricionista orienta sobre a alimentação mais correta em tempos de pandemia

Facebook

Se comer bem é fundamental em qualquer época da vida para fortalecer nosso sistema imunológico, em tempos de pandemia os cuidados com a alimentação devem ser ainda maiores, especialmente para as pessoas que fazem parte dos grupos de risco, como os diabéticos por exemplo, principalmente porque durante este momento tem sido comum quadros de ansiedade e estresse por causa das incertezas da crise do novo vírus.

Mas afinal é possível se manter menos ansioso através do consumo de determinados alimentos? A resposta vem da nutricionista clínica do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Pará de Minas, Flávia de Araújo Pinheiro Santos:

Clique e ouça Flávia de Araújo

Ela diz que mesmo sendo um paciente diabético é possível evitar a ansiedade através da alimentação. Flávia destaca que os diabéticos podem comer chocolate, que segundo estudiosos tem uma substância capaz de causar uma sensação de bem-estar:

Clique e ouça Flávia de Araújo

A nutricionista do HNSC alerta sobre quais são os alimentos que devem ser evitados, pois pioram o quadro de ansiedade. Na lista constam os alimentos industrializados, bebida alcoólica, café, chás como o verde e o mate, energéticos, refrigerantes à base de cola, chocolate ao leite, bacon, embutidos e carne vermelha, entre outros. Para finalizar ela ressalta que para termos uma alimentação mais saudável devemos “descascar mais e desembalar menos”.

Por Márcia Rocha

Foto: Assessoria do HNSC


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: