16/04/2025 às 07:29h
O Observatório Social de Pará de Minas questionou a Prefeitura de Pará de Minas, através da Ouvidoria Municipal, sobre as obras de pavimentação nas estradas rurais.
Segundo a ONG, as intervenções nas estradas que ligam Torneiros a Carioca, Matinha, Limas do Pará e Córrego do Barro, apesar de recentes, já apresentam problemas como rachaduras, buracos, entre outras condições que comprometem o fluxo dos trechos.
O ofício encaminhado à Ouvidoria questiona se os reparos necessários serão providos pelas empresas responsáveis ou se prejudicará os cofres públicos, ou seja, se implicará mais gastos, uma vez que desde o processo de licitação da obra, as falhas já haviam sido apresentadas.
Outro ponto discutido foi a presença de fiscalização nas obras e as informações sobre os engenheiros da Prefeitura responsáveis pela execução e acompanhamento do serviço.
O secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, André Lara, conversou com nossa reportagem e se posicionou sobre as queixas feitas pelo observatório. Segundo ele, o trecho em questão é muito extenso, são cerca de 26 km, e por isso é necessário fornecer dados específicos do local que apresenta essas irregularidades, para que seja encaminhado às empresas responsáveis pela obra:
Clique e ouça André Lara
Ainda segundo ele, a Secretaria fiscaliza todas as obras e repassa às empresas os reparos necessários:
Clique e ouça André Lara
André Lara ainda completou que é necessário analisar as causas desses problemas apresentados, uma vez que podem ser resultados, não só de mau uso, mas também de condições naturais, como chuvas fortes.
Por JC Notícias
Foto: Reprodução/Instagram
28/03/2025 - Lançamento da ‘Associação Por Elas’ lota o Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida
28/03/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
27/03/2025 - Plantio de árvores típicas da região é feita próximo a nascente do Ribeirão Paciência
26/03/2025 - Segurança e prevenção! CBMMG faz ação do centro da cidade
26/03/2025 - Jovens aderem aos hábitos saudáveis em troca de eventos com álcool e drogas