Criado para garantir a recarga gratuita do botijão de gás para famílias em situação de vulnerabilidade, o programa Gás do Povo agora passa a seguir um calendário unificado. A partir deste mês de maio, o benefício será disponibilizado sempre no dia 10, independentemente de cair em finais de semana ou feriados.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a mudança tem como objetivo tornar o calendário mais simples, previsível e acessível para os beneficiários, facilitando também a organização financeira das famílias atendidas.
O programa substituiu o antigo Auxílio Gás e funciona por meio de um vale-recarga, utilizado exclusivamente para a retirada em pontos credenciados. Atualmente, mais de 15 milhões de famílias são atendidas em todo o Brasil, sendo mais de 1 milhão apenas em Minas Gerais.
Para participar, é necessário estar inscrito no Cadastro Único, com os dados atualizados nos últimos dois anos, além de possuir renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. As consultas podem ser feitas pelo aplicativo “Meu Social – Gás do Povo”, pelo portal oficial do programa ou ainda pelo telefone 121.
Por Sarah Faria
Imagem: espacial
05/02/2025 - Especialistas falam da alta no preço do café e revelam incertezas quanto a cafeicultura
04/02/2025 - Ciclistas não abrem mão dos desafios pelas ruas da cidade
04/02/2025 - Fies: inscrições para o primeiro semestre começam nesta terça-feira
04/02/2025 - Prefeitura retifica informação sobre dívida com o clube ARPPA