30/06/2026 às 08:41h
Aprender música vai muito além da sala de aula. É também ouvir experiências, trocar vivências e entrar em contato com diferentes formas de interpretar e construir arte. Com essa proposta, a Escola de Música Geraldo Martins, em Pará de Minas, realiza no próximo dia 1º de julho mais uma edição do projeto “Papo Musical” às 18h30, acompanhado de uma masterclass de saxofone, clarinete e flauta, às 20h, aberta para músicos e apreciadores.Os encontros acontecem no auditório da escola, localizado na Praça Torquato de Almeida, número 100, e a programação contará com convidados que acumulam experiências dentro e fora do país: os doutores em música Marco Antônio Toledo, da Universidade Federal do Ceará, e Adeline Annelyse, da França.
O professor da escola Fernando Stringhetta destaca que iniciativas como essa ajudam a aproximar o ambiente acadêmico da prática musical do cotidiano e ampliam o repertório dos participantes:
CLique e ouça Fernando Stringhetta
Já a diretora da instituição, Walkíria Salgueiro, reforça que os ingressos já estão disponíveis gratuitamente, mas alerta que as vagas são limitadas:
Clique e ouça Walkíria Salgueiro
A proposta é justamente criar um espaço acessível para aproximar estudantes, profissionais e o público em geral do universo musical. E, os ingressos podem ser retirados diretamente na secretaria da escola. Para dúvidas ou mais informações, o contato é pelo telefone (37) 3233-5913.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
28/11/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
27/11/2025 - Corrida de rua cai no gosto dos pará-minenses e prática requer orientação
27/11/2025 - 1º Emprega + no seu bairro será realizado neste sábado no Residencial Cecília Meireles
27/11/2025 - Crescimento da criminalidade aumenta procura por cotação de seguros em Pará de Minas
26/11/2025 - Secretaria de Saúde elabora cronograma para mais uma a vacinação antirrábica