21/08/2026 às 08:31h
Mais do que aprender a tocar um instrumento, quem escolhe a música como profissão também precisa conhecer os caminhos, desafios e possibilidades que existem fora das salas de aula. É justamente essa troca de experiências que está no centro do Papo Musical, projeto da Escola de Música Geraldo Martins, em Pará de Minas, que aproxima alunos, músicos e a comunidade.
Nesta sexta-feira (21), a iniciativa ganha uma nova edição, às 19h, no auditório da escola, com o debate de música: da arte ao ofício. A diretora, Walkíria Salgueiro, explica a importância da proposta do projeto:
Clique e ouça Walkíria Salgueiro,
E desta vez o encontro traz uma novidade, recebendo pela primeira vez um acordeonista. O convidado é o pará-minense Leandro Drumond, que tem formação acadêmica na área musical e atualmente vive em São João del-Rei.
Walkíria reforça o convite para a população e afirma que a ideia é justamente conhecer um pouco da trajetória de quem deixou a cidade, construiu uma carreira e hoje vivencia diferentes realidades dentro da profissão:
Clique e ouça Walkíria Salgueiro,
O encontro é gratuito e aberto ao público. Os ingressos devem ser retirados antecipadamente na própria Escola Municipal de Música, localizada na Praça Torquato de Almeida, número 100, no Centro, das 7h30 às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3233-5913.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
04/09/2025 - Psicólogos destacam os cuidados com a saúde no ambiente de trabalho
04/09/2025 - Mutirão de Limpeza será realizado na Vila Maria
04/09/2025 - “Posto de Saúde Veterinário” poderá ser inaugurado no fim de 2025
03/09/2025 - O papel da população para evitar deixar o lixo espalhado pela cidade
03/09/2025 - Inaugurada a nova agência do Sicoob Ascicred em Igaratinga
03/09/2025 - Abertas as inscrições para o curso Saúde e Cuidado ao Idoso em Pará de Minas
02/09/2025 - Vacina para ajudar dependentes de crack e cocaína