Capa da Página Pará de Minas é uma das cidades mais afetadas pela Dengue no Centro-Oeste e Prefeitura promove nova edição do mutirão de limpeza - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 3º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/05/2021 às 08:00h

Pará de Minas é uma das cidades mais afetadas pela Dengue no Centro-Oeste e Prefeitura promove nova edição do mutirão de limpeza

Facebook

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou nesta semana o boletim epidemiológico da incidência do Aedes aegypti no Centro-Oeste. O levantamento apontou 1.271 casos prováveis de dengue na região, sendo 15 casos prováveis a mais que no boletim anterior, quando foram registrados 1.256. O mosquito é transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Até o momento, nenhuma cidade da região registrou morte por dengue. O Boletim desta terça apontou ainda que foram registrados 291casos prováveis de chikungunya e três de zika nas cidades do Centro-Oeste

Lagoa da Prata e Pará de Minas continuam liderando o ranking com maior número de casos prováveis de Dengue em todo o Centro-Oeste. Nas cidades, até o momento, são 323 e 197 casos prováveis, respectivamente. Para frear a proliferação do mosquito Aedes aegypti, mais um mutirão de limpeza será promovido em Pará de Minas, desta vez, no bairro Belvedere na próxima sexta-feira (14).

Adailton Moreira, gerente de endemias da Prefeitura de Pará de Minas dá mais detalhes sobre mais essa ação de combate a Dengue na cidade:

Clique e ouça Adailton Moreira

Adailton destaca a importância da população participar nas ações de combate a Dengue que são executadas em Pará de Minas:

Clique e ouça Adailton Moreira

O mutirão de limpeza no bairro Belvedere na próxima sexta-feira (14) tem início previsto para as 08H e o término é as 15H30.

Para mais informações sobre o mutirão ou o combate a Dengue em Pará de Minas, ligue para a gerência de endemias da Prefeitura pelo telefone: (37) 3231-7755.

Por Henrique Silva

Foto: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: