Capa da Página Pará de Minas segue na onda amarela do Plano Minas Consciente - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

23/07/2021 às 07:48h

Pará de Minas segue na onda amarela do Plano Minas Consciente

Facebook

Minas Gerais manteve o cenário favorável com a melhora nos indicadores da Covid-19. Nos últimos 14 dias, houve queda de 11% na taxa de incidência da doença. Os dados foram apresentados nessa quinta-feira (22) durante reunião do Comitê Estadual. Com os resultados, a classificação da Macrorregião Oeste, na qual está inserida Pará de Minas se manteve na onda amarela do Plano Minas Consciente.

Vacinação

Minas Gerais chegou, nesta semana, a 9 milhões de primeiras doses aplicadas, segundo o Painel Vacinômetro, e registrou uma aceleração na aplicação do imunizante, com a chegada de novas doses e ampliação dos públicos por idade.

Em Pará de Minas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 37. 919 pessoas já se vacinaram com a primeira dose e 12.248 imunizados com as duas doses ou dose única.

Conforme o calendário dessa semana, hoje (23), serão vacinadas as pessoas de 44 anos de idade. A imunização ocorre em cinco Unidades Básicas de Saúde da cidade e no AME – Ambulatório Médico de Especialidades, até as 19h.

Também hoje (23), trabalhadores da indústria que tem 37 anos de idade serão vacinados em Pará de Minas. A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde, Vila Ferreira, Nossa Senhora da Piedade, Dom Bosco, São Cristóvão, Santos Dumont e no AME – Ambulatório Médico de Especialidades, até as 19h. Importante apresentar documentos que comprove o vínculo empregatício, RG, CPF, Cartão de Vacina e comprovante de endereço.

Cadastro Vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde segue com o cadastramento da população em geral com idade entre 30 e 39 anos, que ainda não foi vacinada contra a Covid-19. O cadastro deve ser feito até o próximo domingo (25), e está disponível no site da Prefeitura de Pará de Minas.

Por JC Notícias 


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: