Foi confirmado oficialmente nessa quarta-feira (2/7), que Pará de Minas vai receber de 4 a 10 de agosto, as modalidades coletivas e individuais do maior programa social esportivo do Brasil. A cidade será sede da etapa estadual do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais 2025.
Nesta fase, os campeões das etapas regionais e os classificados das modalidades individuais e paralímpicas competem para saber quem serão os campeões.
Paulo Francisdale, secretário municipal de Esportes Lazer e Turismo explica os motivos de Pará de Minas ser escolhida a cidade-sede da etapa estadual do JEMG 2025:
Clique e ouça Paulo Francisdale
A expectativa é de que mais de 7 mil pessoas passem por Pará de Minas entre os dias do evento, proporcionando o fomento da economia local, como explica Paulo Francisdale:
Clique e ouça Paulo Francisdale
Tânia Morato, superintendente Regional de Ensino de Pará de Minas explica como será a mobilização por parte das escolas:
Clique e ouça Tânia Morato
A superintendente explica a importância dos jogos para os estudantes e informa que as aulas em algumas escolas estarão suspensas, voltando normalmente no dia 11 de agosto:
Clique e ouça Tânia Morato
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação.
Por Sérgio Viana
Foto: Elias Hanke
26/03/2025 - Jovens aderem aos hábitos saudáveis em troca de eventos com álcool e drogas
26/03/2025 - CNH Popular está de volta em Pará de Minas; inscrições já estão abertas
26/03/2025 - CESEC de Pará de Minas está com matrículas abertas para curso de cuidador de idosos
26/03/2025 - Crédito consignado indevido; Procon orienta população
25/03/2025 - Encontro do Terço dos Homens está marcado para acontecer no próximo dia 30 de março
25/03/2025 - 1º Encontro Regional de Vereadoras será realizado em Pará de Minas
25/03/2025 - Espaços para o desenvolvimento infantil: empreendedora fala dos desafios na educação